Cloud: 

Infraestrutura das APIs.

A Evlos possui sua estrutura própria e de seus sistemas utilizando a tecnologia de computação em nuvem (Cloud Computing). Utilizamos a Azure que é o sistema de computação em nuvem pertencente à Microsoft. Toda nossa estrutura responsável por suportar nossos sistemas de informação são de criação e configuração automatizadas através de pipelines, ou seja, uma prática que tem como objetivo disponibilizar de maneira automatizada e segura a disponibilidade contínua de determinado software ou estrutura.

Essa infraestrutura em nuvem EVLOS é particionada e individualizada por cliente e controlada por templates ARM, ou seja, arquivos prontos e estilizáveis. Para integração de nossas APIs, utilizamos soluções de Infrastructure as Code (Infraestrutura como Código), ou seja, do processo de gerenciamento e provisionamento de centros de processamentos de dados usando arquivos de configuração ao contrário de configurações físicas de hardware ou ferramentas de configuração interativas. 

Essas soluções nos permitem parametrizar a infraestrutura de forma facilitada e organizada de acordo com as características, o consumo, apetite de risco e orçamento do cliente, proporcionando facilidade de acesso, agilidade e flexibilidade de uso. Com essa tecnologia reduzimos o fator de falha manual, garantindo dois pilares da segurança da informação, tais como, a integridade e disponibilidade do sistema. Em ambiente de produção, seguindo o padrão, aplicamos redundância de zona em servidores diferentes, como por exemplo na zona sul do Brasil, com sua zona par de geolocalização nos servidores na Central EUA (Estados Unidos da América), garantindo a alta disponibilidade do sistema. 

Principais Benefícios

da implantação do nossa Cloud de Infraestrutura para APIs:

Disponibilidade

Nossas aplicações, por meio de redundância, se mantêm em pleno serviço mesmo em casos de desastres, mantendo seu padrão de sistemas enquanto opera o plano de Recovery.

Integridade

Possuímos um sistema com mecanismos de controles sólidos, prevenindo ameaças externas e processos falhos.

Escalabilidade

Nosso sistema de Infraestrutura se adequa às necessidades de seu negócio, sendo possível garantir todo o fluxo de demanda de transações de tráfego em suas aplicações.

Alta Performance

Nosso sistema de redundância de zona de servidores garante a menor latência possível, bem com a geodisponibilidade por meio da qual é possível acessar suas aplicações independente do lugar do mundo onde você se encontre.

Nossa Infraestrutura de APIs em Cloud é para você:

Gestor de empresas que deseja a modernização de suas tecnologias, sair dos sistemas físicos para sistema em nuvem, bem como alcançar alta disponibilidade de suas aplicações, mantendo um monitoramento sólido e acessível de qualquer lugar.