top of page
  • fernandasupptitz

Inteligência Artificial Financeira Evlos


Para nós da Evlos, quem cria I.A. tem como objetivo desenvolver um conjunto de funções capazes de aprender, interpretar, analisar e agir por conta própria, buscando como referência o como as pessoas fazem. Tudo isso é possível por meio de aperfeiçoamentos da Inteligência Artificial conhecidos como machine learning e deep learning.


Não é fácil nem rápido desenvolver um humano interessado em entender de gestão financeira pessoal, de regras de juros, gestão de saldo e gastos, a regra de ouro 1/3, 1/3, 1/3 e comparar data de liquidação e juros compostos ... Então imagina orientar uma máquina, e o “aprendizado” ser via linguagem de programação?


A máquina foi disciplinada para seguir a regra à risca. Isso é o mínimo necessário para criar um assistente pessoal financeiro. Esse negócio de controle e gestão financeira pessoal, dá trabalho, é chato, toma tempo e os resultados só vem depois que a pessoa aprende.... então por que não pular essa parte?

A Evlos cria bancos, corretoras, financeiras e outros negócios do mercado financeiro com tecnologia SaaS e SuperApp. Sempre pensando em como recriar a experiência das empresas integradas com bancos, todos consumindo soluções de tecnologia. Priorizamos de fato quem interessa, o humano. Como fazer controle matemático, analisando se vale a pena esse ou aquele cartão? Esse ou aquele empréstimo?


Quantas pessoas você conhece que realmente entendem de investimentos, que sabem escolher a melhor opção, o melhor empréstimo, a melhor estratégia de produtos financeiros entre bancos tradicionais e fintechs? ... Enfim, quebramos as habilidades em temas... porque a primeira fase é controle, diagnóstico de entradas e saídas de dinheiro, datas, tipificação, recorrências, então o assistente pessoal financeiro analisa essas informações históricas e começa a entender o perfil da pessoa.


O assistente pessoal virtual é o melhor amigo, pois ele não tem as falhas humanas de julgar, apenas se propõe a ajudar e organizar, há cumplicidade com a pessoa, a confiança de que a máquina está ali para verdadeiramente ser o confidente financeiro e do jeito que cada humano precisa e funciona. Ele é agnóstico, ou seja, ele não vende produtos de um determinado banco, ele olha todas as contas e instituições. Ele está centrado na pessoa e ajuda a definir a auto percepção de hábitos e compromissos financeiros. O que criamos é um “Chat GPT personalizado” para o tema financeiro pessoal, fechado para proteger os dados pessoais. Nossa essência é resolver com segurança.


Otimizamos e simplificamos as experiências, somos solvers, isso significa que resolver a dor de mais de milhões de pessoas sobre suas finanças é uma meta bem ousada, mas não impossível, entre em contato conosco +55 (11) 2124 3461.

4 visualizações0 comentário
bottom of page