• fernandasupptitz

Empresário, acople Serviços Financeiros ao seu ecossistema.

Atualizado: 4 de nov.


Ofertar produtos e serviços financeiros não é um atributo apenas de Bancos e Fintechs. Varejistas, operadoras de Telecom, empresas de saúde, de educação, segmento de logística, entre outros setores, podem e devem jogar nesse game.


E como comentei no episódio “Marketplace: o olho na tela... mais um click.... vale muito”, sua empresa pode ter um Marketplace, acoplar serviços financeiros e não financeiros.


Nós da Evlos estimamos um mercado de 6 tri de dólares até 2030. O BaaS é uma vírgula dessa história toda. O movimento de "embedded finance" (serviços financeiros embutidos) é uma tendência global, viabilizado pelo "invisible banking".


Em suma, o que é “invisible banking”?

É uma tecnologia que incorpora produtos e serviços financeiros a ferramentas tecnológicas e recursos, agindo como um facilitador – cada empresa precisa descobrir o seu ecossistema, acoplar e usar essa tecnologia que permite unir as experiências. O que a Evlos proporciona é o “embedded system” para as empresas, estas que então facilita isso para as pessoas, seus consumidores finais. Intermediação de pagamentos, conciliações automáticas, e muitos outros serviços financeiros no modelo As a Service.


O sistema bancário é necessário, pode coexistir em um modelo centralizado e descentralizado, mas Bancos no conceito antigo... Não precisa mais ser só isso.

Mercado com oferta de crédito, câmbio, multi cartões, seguros e outros, com assistente virtual pessoal te recomendando a compra do presente daquela pessoa importante, e sobe um Zap com a sugestão de investimento pois o mercado está bom para o seu perfil, e no minuto seguinte um aviso sobre gastos futuros, pois acabou de chegar uma multa de trânsito.

O mesmo 1 real, pode virar dólar, voltar como euro, virar real de novo e pagar o dono da operação inicial. Pense nisso: aproximação, conexão e geração de valor em cima do mesmo 1 real.


Com a potência do 5G, a internet das coisas ficou simples. Com o Open Finance ficou preciso ter a visão da saúde financeira do indivíduo, com o PIX no Brasil o dinheiro ficou fluído. Essa fluidez incentiva as empresas a criarem experiências e soluções. Facilitar e desburocratizar os assuntos para as pessoas. E para essas empresas, além de muito valor girando ao mesmo tempo, acaba por eliminar tarefas operacionais que até antes dependiam de um Banco tradicional para fazê-las.


Fornecer esses serviços é o que um Solver® faz e cria todos os dias. As empresas não precisam se especializar no mercado financeiro, nas regras regulatórias e toda a complexidade envolvida. Criar SuperApp é um lego, um monte de tomadas a serem ligadas acopladas.



As empresas criam soluções no seu core business. A Evlos cria experiências digitais afetivas financeiras para as empresas criarem mais valor no seu core business.


Quer saber mais sobre isso? Marque uma reunião com nosso time e descubra tudo o que podemos fazer por você!


Redigido por: Sarah Almachar - CEO Evlos4U




18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo