top of page
  • Foto do escritorSarah Almachar

Como cuidar da inércia nos controles frente ao constante avanço dos negócios

Atualizado: 24 de out. de 2022

No decorrer dos anos, dentro da nossa experiência, percebemos que muitas empresas ficam paralisadas frente aos avanços do mercado, principalmente por conta dos controles e processos, que são impactados pelo crescimento do negócio. A famosa frase “precisamos avisar o pessoal do Backoffice” é o que mais se escuta depois que contratos são fechados.




Este é um comportamento antigo e recorrente. Frequentemente somos chamados para resolver esse tipo de situação de linhas de negócio que foram colocadas em risco por conta da evolução do business. Essa situação se dá por conta de um comportamento muito tradicional no mercado financeiro que conhecemos atualmente. É fato que o sucesso de uma empresa não pode ser pautado apenas no lucro advindo de uma transformação. É de suma importância que, junto com a transformação de um negócio, haja uma retaguarda bem estruturada, automatizada e principalmente escalável, pois assim, além do lucro, é possível também agregar valor à empresa. As empresas são avaliadas, de forma precisa, pelo seu valor econômico, ou seja, pelo conjunto de ações que todos os colaboradores – sim, exatamente todos – têm para favorecer a mitigação de riscos e garantir a perenidade dos resultados e negócios.


Sem as devidas estruturas, controles e escalabilidade, muitas vezes a necessidade de fechar um grande negócio, que a princípio parece ser uma grande oportunidade de crescimento, transforma-se em pesadelo. Construir uma empresa baseada em uma estrutura sólida e resiliente, que se adapta as mudanças e crescimentos de forma rápida e fácil, é o segredo para agarrar oportunidades sem prejudicar o seu business.


A escalabilidade dos controles nos permite um crescimento sustentável, com custos controláveis e que se adequam as necessidades do negócio. Algumas empresas melhoram os seus controles tomando a decisão de investir em ambientes que garantem a perenidade dos negócios, trazendo para dentro do jogo tecnologia moderna e escalável. Sua empresa cresce, os controles e processos crescem gerenciando os riscos, e com isso temos um grande valor agregado. A empresa fica livre para falar com seus clientes e parceiros, apenas sobre oportunidades de bons negócios.




Nós da Evlos, conseguimos identificar os gaps (gargalos e cotovelos) nos fluxos da sua empresa e promovemos soluções para o tamanho do seu negócio. Estancamos os problemas antigos e, com tecnologia moderna, ajudamos sua empresa a crescer com perenidade.


Marque uma reunião com nosso time e descubra tudo o que podemos fazer para que sua empresa cresça, de forma tecnológica, escalável, assertiva e sem dores de cabeça.


Texto redigido por

Responsável Comercial da Evlos

56 visualizações0 comentário
bottom of page